NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR! CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ EM MARITUBA FOI UM SUCESSO!

Iniciado neste último sábado (30/04/2022) e finaliazado no domingo (01/05/2022) no Ginásio de MARITUBA, na zona metropolitana de Belém, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Judô Região 1 que contou com a presença de 547 atletas classificados em seus campeonatos estaduais, encabeçado pelo Pará como anfitrião e contou com a presença dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí e Roraima.

Devido ao grande número de Atletas que competiram nas quatro áreas de Lutas, a organização do evento, e sua grande equipe de trabalho e voluntários da Confederação Brasileira de Judô – CBJ e a Federação Paraense de Judô – FPAJU, foram envolvidos e deram o seu melhor!

Com um total de 547 atletas inscritos nas categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e Senior, Masculino e feminino, o evento bateu Record em relação aos anos anteriores e os Atletas disputaram ardentemente em busca de medalhas por e mais de uma categoria de idade.

Puderam participar somente os atletas que cumpriram as exigências sanitárias, com vacinação ou testes RT-PCR, apresentação de exame médico e termo de compromisso e seguiram todos os protocolos dentro das regulamentações internacionais praticados pela Federação Internacional de Judô-FIJ e atenderam as normas de segurança em tempos de Pandemia. Bem como, o evento bem organizado, contou com o apoio da Secretaria de esporte e lazer de Marituba, Universidade da Amazônia – Unama, Guarda Municipal de Marituba, Corpo de Bombeiros, médicos da Secretaria de Saúde do Estado, SAMU 192 e Polícia Militar do Estado do Pará.

Depois de todos os combates, as medalhas foram entregues aos atletas no Podium por autoridades e presidentes da Federações participantes, bem como, também foram entregues diplomas de Graduação aos mestres no final do evento.

A equipe do Estado do Pará, no quadro geral de medalhas, foi a grande campeã, com 21 medalhas de ouro 26 prata e 37 bronze, seguido com a Prata para o Piauí, que conquistou 19 de ouro, 14 prata e 24 bronze e Bronze para o Amazonas, com 16 ouro, 9 prata e 14 bronze. A alegria de todos foi contagiante das equipes que vibraram em meio ao grande público.

FOTOS EVENTO

Deixe um comentário