Judô Paraense conquista quatro medalhas no Open Nordeste de Judô Funcional online

Finalizando a competição neste domingo(28), o judô paraense conquista 4 (quatro) medalhas no Open Nordeste de Judô Funcional. 2 (duas) medalhas de Ouro com atleta Rebeca Rocha, da Academia Pinho e Edna Cristina, da ADESEF e 2 (duas) medalhas de Prata com Davi Arakem Gomes, Companhia Paraense de Judô e Maria Valcineia Campos, da Associação Campos Judô. Em 5º lugar ficaram atleta Alcilene Costa de Magalhães, da Associação Campos Judô e 7º lugar atleta Enivaldo Cordovil Rodrigues, do IFPA.

Os atletas do judô paraense encerram suas participações da competição do Open Nordeste de Judô Funcional, com destaque ao Judô feminino subindo, ao pódio, trazendo 3 (três) medalhas e o masculino com 1 (uma) medalha de prata. A classificação Geral das entidades que medalharam são 15º Academia Pinho, 17º ADESEF, 23º Associação Campos Judô e 25º Companhia Paraense de Judô, entre os 62 clubes particiantes do Brasil.

A FPAJU parabeniza a Federação Alagoana de Judô, todos os atletas, árbitros e técnicos envolvidos no evento, pelo apoio, dedicação, esforço, perserverança e determinação da nova forma de eventos online do judô funcional. Nossos atletas, representando de forma orgulhosa e grandiosa o judô paraense e mantendo o Estado do Pará no destaque Nacional, medalhando de forma merecida.

Conheçam os medalistas de Ouro:

Na Categoria Sub 15 Pesado (+52kg) Rebeca Rocha, do Pará, venceu a atleta Izabel Santos, da Bahia, por 3 x 2, finalizando no Golden Scoor com 6 pontos contra 4 pontos da adversária, sagrando-se a Campeão da Categoria.

Na Categoria Veterano 2 Leve (-63kg) atleta Edna Cristina Franco, do Pará, venceu a atleta Maria Maia, de São Paulo, por 2 x 0, em dois rounds com 54 pontos, sendo primeiro round com 28, segundo round com 26 pontos, sagrando-se a Campeão da Categoria.

Atleta Rebeca Rocha e Atleta Edna Critina Franco, ambas medalha de Ouro

Conheçam os Medalistas de Prata:

Na Categoria Sub 18 Pesado (+66kg) Davi Gomes, do Pará, perdeu com 44 pontos para Gabriel Santos, do Paraná com 54 pontos no segundo round, ficando em 2º lugar.

Na Categoria Veterano 2 Pesado (+63kg) Maria Valcineia Campos, do Pará perdeu para atleta Rosiane Ferreira, de Pernambuco, ficando em 2º lugar na competição.

Atleta Davi Gomes e Atleta Maria Valciineia Campos, ambos medalhas de Prata

Assistam a semi-final do Sábado(27), pela manhã, às 9h, ACESSE AQUI!

Assistam a semi-final do Sábado(27), pela tarde, às 14h, ACESSE AQUI!

Assistam a final de Domingo(28), pela manhã, às 9h, ACESSE AQUI!

Assistam a final de Domingo(28), pela tarde, às14h, ACESSE AQUI!

Acompanhe mais notícias do Judô Pará:

– Notícias do Universo do Judô, publicado 29/03/2021, VEJAM AQUI!

– O LIBERAL, publicado 29/03/2021, VEJAM AQUI!

Deixe um comentário