Representante Deficiente Visual da FPAJU visita CBJ em Comitiva do multicampeão Antônio Tenório

Nesta quarta-feira, (2), Mequias Nascimento, Coordenar do Judô Para Todos e Paralímpico, da FPAJU, Maria Valcineia Campos, Presidente da Associação Campos Judô – ACJ e Ana Cecília Moreira, Presidente da Associação Souza Filho de Artes Marciais – ASFAM, visitaram a Confederação Brasileira de Judô, em Comitiva liderada pelo multicampeão paralímpico Antonio Tenório, que foram recebidos pelo presidente Silvio Acácio Borges na sede da Confederação, no Rio de Janeiro. Na ocasião foram apresentadas demandas de implantação de Coordenador Nacional de Judô Para Todos, entre outros temas abordados.

Véspera do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados a deficiência, seja ela física ou mental. Além disso, busca também conscientizar as pessoas sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.

Ação importante nível estadual foi implementada pelo Presidente Alcindo Campos, no Ato de Nomeação, neste ano, do Mequias Miranda do Nascimento, (B1), Deficiente Visual, como Coordenador de Judô Para no Estado do Pará, com intuito de alavancar valorização das Pessoas com Deficiência, tendo todo apoio do Presidente da Federação Paraense de Judô, mas, há necessidade de abranger na forma Nacional junto a CBJ que apoia e reconhece o Judô Para Todos como uma importante ferramenta educacional e de inclusão social de pessoas com deficiência.

https://cbj.com.br/noticias/7454/cbj-recebe-visita-de-representantes-do-judo-paralimpico-e-inclusivo-entre-eles-o-multicampeao-antonio-tenorio.html

Deixe um comentário