Seleção Paraense Veteranos conquistam 8 (oito) medalhas no Campeonato Brasileiro Veteranos 2019 em Natal

Judocas levaram um ouro, duas pratas e cinco bronzes na competição. A Seleção Paraense de Veteranos brilhou no Campeonato Brasileiro de Veteranos 2019, disputado no último sábado e domingo (20 e 21) em Natal, RN. Os judocas paraenses subiram no lugar mais alto do pódio oito vezes, conquistando um ouro, duas pratas e cinco bronzes, resultado que deixou o Pará no décimo terceiro no quadro geral de medalhas (sexto lugar no Feminino e décimo oitavo no masculino). A competição em Natal contou com 360 atletas de 24 estados do Brasil, tendo a equipe paraense composta de 15 atletas (2 feminino e 13 masculino).

Medalhistas com Maria Valcineia Campos, categoria F4 FEMININO (-70KG) medalha de Ouro, Alcilene Costa de Magalhães, categoria F5 FEMININO MEIO-MÉDIO (-63kg) e Alam dos Reis Saraiva, M5 MASCULINO LEVE (-73kg), ambos medalhas de Prata e 5 (cinco) medalhas de Prata com os atletas Ivanilson Moraes Martins,, M2 MASCULINO MEIO-MÉDIO (-81kg), Julio César dos Santos Bessa, M2 MASCULINO MEIO-MÉDIO (-81kg), Elder Jaff e Domingues de Araújo, M1 MASCULINO MÉDIO (-90kg), Rafael Pinheiro dos Santos, M1 MASCULINO LEVE (-73kg) e Thiago Souza dos Remédios, M1 MASCULINO LIGEIRO (-60kg). Todas disputas acontecerão no ginásio da Integração no Centro Universitário do Rio Grande do Norte, situado na Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol. O destaque da equipe feminina Maria Valcineia Campos sagrando-se campeão da competição, duas pratas com atletas Alcilene Magalhães e Alam Saraiva.

A participação de todos atletas enaltece o judô paraense com excelente dedicação e compromisso com judô estadual, sempre presente no pódio à nível nacional. “Em números gerais, nossa avaliação foi positiva. Levamos 15 atletas e mais da metade dos atletas conquistaram pódio, os quais conquistam pontos importantes no ranking estadual e nacional”, pontuou Alcindo Campos, Presidente da FPAJU

Deixe um comentário