Professor de Judô é selecionado para participar do intercâmbio de aprimoramento técnico didático no Japão

É inédito na Federação Paraense de Judô, professor Alam dos Reis Saraiva, do Instituto Federal do Pará, foi selecionado para participar do intercâmbio de aprimoramento técnico didático a ser realizado na Universidade de Tsukuba, na cidade de Tsukuba, e no Instituto Kodokan, ambos no Japão.

O intercâmbio tem como objetivo capacitar professores visando à implementação do Judô nas escolas públicas do Brasil.

Os candidatos aprovados no certame atenderam aos seguintes requisitos determinados pela Embaixada do Japão no Brasil: – ser faixa preta, filiado à federação estadual e com cadastro atualizado no ZEMPO (Sistema de Gerenciamento da CBJ) até o último dia de vigência do edital; – possuir graduação em educação física; – proficiência em língua inglesa ou japonesa; – ser professor de judô em escolas de ensino infantil, fundamental, médio ou superior; – possuir alto potencial na produção de projetos e na implantação e difusão do Judô nas escolas da cidade onde atua, uma vez que o objetivo primordial desse programa é a introdução do judô no sistema escolar no Brasil; – ter realizado o credenciamento técnico de 2019 da federação de judô estadual em que é registrado.

A Comissão Avaliadora dos candidatos foi formada por representantes da CBJ, da Embaixada do Japão no Brasil e do Instituto Kodokan do Brasil, organizada especificamente para este fim, cujas decisões foram baseadas na análise dos documentos encaminhados pelos candidatos no processo de inscrição. A programação do curso iniciará no dia 16 Ago com uma reunião pré-intercâmbio, em 14 Set saindo do Brasil e chegando no Japão dia 15 Set. O curso inicia-se dia 16 Set, encerrando dia 13 Out. Saindo do Japão dia 14 Out, chegando no Brasil dia 15 Out e encerrando a dia 09 Nov a reunião pós-intercâmbio.

Deixe um comentário