III CIRCUITO PARAENSE DE JUDÔ – Trofeu DAVID REIS

Edição especial do III Circuito Paraense de Judô – Troféu David Reis, realizado ontem 7 e 8 Set 2018, no Ginásio SESI, Belém,PA, contou com a participação de 214 atletas registrados no sistema ZEMPO e 64 crianças do festival (7,8,9 e 10 anos) nas fichas de inscrição por e-mail, totalizando 278 atletas no Quadro Geral, tendo 3 clubes do interior e 16 da capital, totalizando 19 clubes participantes. Destaque de participantes foi a IFPA com 30 atletas quadro geral no sistema ZEMPO.

O evento foi promovido pela FPAJU – Federação Paraense de Judô, e teve apoio do Colégio Santo Antônio, Biscoitos Trigolinos, SESI, FACI Wyden, Universidade da Amazônia – UNAMA, FAMAC/UNOPAR.

O evento iniciou dia 7 Set, as 20h, no colégio Santo Antonio, com abertura do Congresso Técnico, apresentando informações gerais do evento, identificação de chacrás para os técnicos homologados e apresentação das chaves, Coordena&c cedil;ão da Comissão Técnica, com Prof. ADAELSON SANTOS, MÁRIO CÉLIO, RODRIGO RODRIGUES e GLAILSON LUZ.

No dia 07 Set foi realizado o Seminário de arbitro estadual, no Colégio Santo Antonio, de 8h as 17h, tendo como palestrante o Professor Márcio André de Amorim Gomes, FIJ B, da Federação de Rondônia, com 32 (trinta e um) participação entre Dirigentes, Árbitros, professores e candidatos a faixa preta 2018.

Logo no dia seguinte, 8, iniciou-se com abertura do evento as 9h, participação do quadro de arbitragem, MÁRCIO ANDRÉ DE AMORIM GOMES< /span>, FIJ B, da Federação de Rondônia, tendo a Coordenação pela Comissão Arbitragem Prof. MAURO RIBEIRO DE CARVALHO, JOÃO DE SOUZA SANTOS e TATIANY VANESSA NUNES LEÃO, com presença de 8 Arbitros (Internacional, Nacional e Estadual), Árbitros voluntários e candidatos Árbitros Estadual.

As disputas foram iniciadas, às 9:30h, com categoria mirim e infantil e em seguida com categorias Judô para Todos, Sub 18, Veteranos, Sub 13, Sub 21, Sub 15 e encerrando com categoria Sênior.

No quadro geral foram obtidos os seguintes resultados:

1º Lugar – IFPA, com 15 ouro, 10 prata e 2 bronze, sagrando-se a campeão

2º lugar – Associação Veleiro, com 13 ouro, 5 prata e 8 bronze, sagrando-se a Vice-campeão

3º Lugar – ADESEF, com 11 ouro, 7 prata e 6 bronze,

4º Lugar – Associação Sensei Coelho, com 9 ouro, 4 prata e 2 bronze, 

5º Lugar – Associação Judô Rio Caeté, com 6 ouro, 2 prata e 3 bronze.


“Agradecemos a todos os clubes, dirigentes, técnicos, árbitros que prestigiaram o evento, principalmente os atletas que com grande esforço participam com objetivos futuros. A dedicação voluntária do amigo Arbitro Internacional FIJ C MARCIO ANDRÉ, na realização do Seminário Estadual de arbitragem, elevando nossa arbitragem paraense, com grande apoio da Confederação Brasileira de Judô e Federação de Rondônia. Nossa Gestão Cidadania e Disciplina fica imensamente honrada, coração cheio de orgulho em mais uma missão concluída com amor, paz e gratidão, e cada vez mais aprimora-se os trabalhos da equipe de todas as comissões da FPAJU, a fim de chegar resultado de excelência em organizações de eventos e no quadro geral da Federação nas atividades paraenses, com tudo isso demostra que a Federação está no caminho certo” Diz Alcindo Campos, Presidente da Federação Paraense de Judô.

Deixe um comentário