SELETIVA DE JUDÔ NO SESI PARA O BRASILEIRO FOI UM SUCESSO!

Ginásio do Sesi da Av. Almirante Barroso em Belém foi pequeno para o grande público que buscou assistir a Seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional I realizado neste último dia 05.03.2022 (sábado) no Ginásio do SESI Almirante Barroso.

Com um total de 488 atletas participantes o evento foi marcado pela organização no Torneio Agostinho Maciel e suas grandes homenagens ao inesquecível Sensei Antônio Gomes. Na ABERTURA, entre as autoridades que usaram a palavra, o presidente da FPAJU Alcindo Campos e depois destacamos a presença do Sensei Fernando de Jesus, 8° Dan e contemporâneo de Antônio Gomes no Pará Clube e do Doutor Marcley Lima, diretor de Esporte da Nel e representante do COB Estado.

Com três áreas de lutas, os atletas se revezavam em  combates contínuos e vibrantes, sendo que logo depois da abertura,101 pequenos atletas realizaram o FESTIVAL, e todos receberam medalhas por suas participações e os deficientes físicos, auditivos e visuais do JUDÔ PARA TODOS deixaram sua marca com 15 atletas inscritos e todos ganharam medalhas de ouro. E no FESTIVAL o destaque ficou para a Academia Vassali com 19 crianças inscritas seguido pela Associação Veleiro de Judô! No quadro de medalhas subiram ao Podium as academias Rio Caeté (1°), Clube do Remo (2°) e Veleiros(3°) e o destaque de desempenho (n° atletas inscritos vs n° medalhas conquistadas = 12 x 10) ficou para a Sensei Coelho.

O Evento criou grande motivação nos atletas, em que os dos sub 18, sub 21, Sênior e até Veteranos se misturaram em suas participações contínuas.

O Torneio Agostinho Maciel teve Apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL e Secretaria de Estado da Saúde do Pará – SESPA e com ótimo apoio médico e também do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará. E foi lançada a campanha de doação de sangue ” Judoca bom de sangue!” e contou com a cobertura jornalística da TV SBT, TV CULTURA e da TV ACESSO PARÁ!

Agora, a FPAJU já está com seus olhos voltados para a realização do  Campeonato Brasileiro Regional que ocorrerá em Marituba nos dias 30/04 e 01/05/2022. 

Judocas, vamos nos preparar!

O I Circuito Paraense de Judô foi destaque também em na impressa local:

Matéria OLIBERAL sobre o I Circuito Paraense de Judô.

Deixe um comentário